CD ACOLHIDA

Anúncio

FAÇA AQUI SUA PESQUISA

sábado, 25 de outubro de 2014

Conheça 50 ferramentas online para professores


Não é exagero afirmar que existem centenas de aplicativos educacionais espalhados pela rede, para todos os gostos e de todas as cores, por isso é difícil tentar juntá-los todos numa lista. Sem dúvida, alguns se destacam mais que outros, por sua inovação e por sua capacidade para conseguir adeptos, e eis abaixo as estrelas dessa lista baseada nas recopilações de EduArea:
1. Dropbox: Um disco rígido virtual com vários GB gratuitos e acessível desde quase qualquer dispositivo. Porém, sem dúvida, é muito mais que isso…
2. Google Drive: A evolução de Google Docs que se soma às suas múltiplas ferramentas de criação de documentos, um considerável espaço virtual gratuito.
3. CloudMagic: Uma extensão e uma app multi dispositivo para buscar informação simultaneamente no Gmail, Twitter, Facebook, Evernote e muitos outros serviços.
4. Jumpshare: Para compartilhar documentos em segundos e permitir sua visualização online, além de seu download. Ficam disponíveis na nuvem durante duas semanas.
5. Weebly: Uma ferramenta para criar sites web que se destaca por seu agradável editor visual e seu baixo custo, começando por um bem vindo plano gratuito.
6. Issuu: Também para compartilhar documentos porém principalmente aqueles cuja importância se encontra em seu conteúdo gráfico já que sua especialidade são as opções de visualização.
7. ePubBud: Um espaço para criar ebooks e publicá-los. Também serve para buscar exemplares embora para esta tarefa existam dezenas de alternativas.
8. Infogr.am: Para criar coloridas infografias interativas, com brilhantes ferramentas para ingressar e tratar dados graficamente incluindo uma mini folha de cálculo.
9. Text2MindMap: Uma ferramenta para criar mapas mentais através de um pequeno editor de texto e um quadro interativo muito fácil de usar.
10. EdCanvas: Para criar e compartilhar as lições das classes em formato digital.
11. TubeBox : para baixar vídeos do YouTube, Vimeo, DailyMotion, etc
12. ClassDojo : Para relatórios de gestão sobre o comportamento dos alunos, bastante útil para compartilhar com os pais
13. Animoto: Para muitos a melhor ferramenta para criar vídeos online a partir de material multimídia (fotos, vídeos, texto, etc.) armazenado localmente ou simplesmente usando o disponível na rede.
14. Todaysmeet: Uma rápida opção para criar salas de chat.
15. Slideshare: A melhor opção para criar e compartilhar apresentações com slides desde um canal pessoal, permitir sua visualização e um espaço para retro alimentar-se com os comentários.
16. Voki: Para criar um avatar que fala acompanhando as lições multimídia.
17. Screen Capture by Google (Google Chrome) e Screenshot (Mozilla Firefox): Extensões para tirar capturas de tela, guardá-las e/ou compartilhá-las via redes sociais. Se preferir um aplicativo de desktop Screenpresso é altamente recomendável.
18. RecordMP3: Para gravar e compartilhar áudio em mp3.
19. Diigo: A alternativa a Delicious para a gestão e captura de links.
20. Prezi: O sustituto do sonífero Microsoft PowerPoint que leva a um novo nível as apresentações graças às suas ferramentas interativas, visualizações fascinantes, elegantes estilos, um editor realmente simples, links a conteúdo online, etc.
21. Picmonkey: Um fascinante editor de imagens online, o sustituto -literalmente- de Picnik. Conta com filtros, opções para criar colagens e muito mais funções avançadas de fácil uso.
22. Loopster: Outro muito simples editor de vídeo online.
23. PlanBoard: Para planejar eficientemente as lições.
24. Scoop.it e Paper.li: Ferramentas de fixação de conteúdos web.
25. Socrative: Os laptops, tabletas e os smartphones já tomaram conta das aulas, sendo assim, é melhor tirar un mejor proveito, neste caso, com jogos, tarefas e exposições interativas entre dispositivos.
26. Join.me: Uma ferramenta para compartilhar tela e trabalhar em equipe.
27. Zamzar: Um potente conversor de arquivos em montes de formatos de documentos, imagens, vídeos, música, ebooks, etc.
28. Poll Everywhere: Criar rápidas enquetes com votações instantâneas via Twitter, SMS e mais.
29. VoiceThread: Para gravar e compartilhar todo tipo de material multimídia em forma de apresentações, com comentários em áudio e vídeo.
30. Evernote: Simplesmente uma ferramenta de notas de outro mundo. Seus variados usos para o mundo acadêmico vão desde a gestão de lições até a coleta de conteúdo multimídia na rede mediante seu capturador web.
31. TeachersPayTeachers: Intercâmbio de lições entre colegas.
32. Gnowledge: Um espaço para criar e compartilhar provas tipo teste e exercícios tanto com estudantes como com outros maestros.
33. Udemy: Para criar cursos online mediante eficientes ferramentas de gestão de conteúdos, de promoção, de assinatura e até de colaboração e até de colaboração graças a sua imensa comunidade que trascende continentes.
34. Plagiarisma.net: Uma das muitas opções online para detectar plagio nos textos.
35. Academia.edu: A mais ampla comunidade de acadêmicos que permite um fácil contato entre pares graças às suas opções para destacar interesses, áreas de interesses e localizações. Também é um bom espaço para encontrar e compartilhar papers.
36. Blogger: Para criar um blog em poucos minutos com a ajuda da fascinante plataforma de Google, o que facilita a integração de outros serviços da companhia para a gestão multimídia.
37. TED: Milhares de conferências em vídeo, sobre centenas de áreas do conhecimento, dadas por experts de nível mundial.
38. Wolfram Alpha: Todo o conhecimento mundial por trás de uma pequena caixa de busca. Uma das muitas coisas que faz é resolver todo tipo de exercícios matemáticos, se sobressaindo, inclusive, a outras brilhantes opções.
39. TinyChat: Uma sala de videochat muito agradável a qual permite o acesso através de redes sociais, até 12 pessoas compartilhando sua webcam e o resto comentando com mensagens.
40. Google+: A rede social do Google está a anos luz de distância de seus competidores no que diz respeito a integração de serviços (Drive e YouTube os melhores) e ferramentas eficientes como seus populares Hangouts. Isso só é no geral, pois os usoas acadêmicos são bastante variados.
41. Olesur: Para criar PDF’s com problemas de matemáticas, atividades de reforço e caligrafia, e mais recursos didáticos para imprimir.
42. Pinterest: Para organizar categoricamente todo tipo de material gráfico em pequenos grupos para logo compartilhá-los via redes sociais ou simplesmente mantê-los de forma privada. Um mockup especializado para a educação é Learni.st.
43. LaTeX Lab: Um editor de LaTeX online com a tecnologia dos documentos de Google.
44. Wiggio: Uma das muitas potentes ferramentas para os trabalhos em grupo, com listas de tarefas, calendário, enquetes, perfis e várias funções de interação.
45. WordPress.org: Similar ao Blogger na facilidade para a criação de blogs ou paǵinas web sobre qualquer tema, um pouco mais limitado em questão de uso de recursos porém muito mais elegante.
46. YouTube para escolas: Uma versão especial do YouTube para educadores onde se poderá dispor de centenas de vídeos acadêmicos de sites como YouTube EDU, Stanford e TED.
47. Khan Academy: Milhares de classes, de altíssima qualidade, em vídeo sobre diferentes campos do conhecimento oferecidas por maestros de todo o mundo. Qualquer um pode colaborar com o projeto.
48. Moodle: Uma plataforma livre para a criação de cursos tipo LMS, similar a BlackBoard porém, totalmente gratuita, com mais ferramentas interativas e uma ampla comunidade por trás de seu desenvolvimento e contínuo melhoramento.
49. Canvas: Também para a gestão de cursos, totalmente online (sem instalação em servidor próprio), muito mais elegante e mais fácil de utilizar.
50. Google Calendar: Para a gestão do tempo e as tarefas, embora também seja muito útil especificamente para criar calendários (por exemplo sobre horários de atenção a estudantes ou datas de exames e trabalhos) e compartilhá-los.
Aproveite para compartilhar!
Fonte: wwwhatsnew
Recomendo Curso de Pedagogia Hospitalar Recomendo Curso de Educação Infantil

Universidade Federal Fluminense lança portal com videoaulas grátis


Portal de videoaulas dos cursos da Universidade Federal Fluminense (UFF) é um site que objetiva disponibilizar vídeos didáticos para o estudo de diversos temas em qualquer local com acesso à internet.
O objetivo do Portal de videoaulas é proporcionar um ambiente de estudos, onde profissionais e alunos podem ter uma visão genérica a respeito de variados temas, com uma performance de exibição adequada. Desta forma, a central de videoaulas deve funcionar como uma ferramenta de apoio à reciclagem do conhecimento dos profissionais e ao ensino teórico e prático dos acadêmicos nas diversas áreas do saber, sem entretanto pretender substituir aulas presenciais ou os estudos em peças anatômicas ou laboratórios, disponíveis nos centros de ensino.
Bom estudo!
Fonte: Canal do Ensino
Recomendo Curso de Pedagogia Hospitalar Recomendo Curso de Educação Infantil

sábado, 18 de outubro de 2014

Cura para autismo pode estar na "molécula do amor"

Uma equipe de investigadores japoneses começa em novembro um ensaio clínico para tratar pessoas que sofrem de autismo com oxitocina, uma hormona que se acredita poderá ter um peso importante neste gênero de distúrbios.




O grupo, formado por investigadores de quatro universidades japonesas, entre elas as de Tóquio e Kanazawa, realizará um ensaio com 120 pacientes, revelou a cadeia pública NHK.
Os 120 doentes serão divididos em dois grupos. A um dos grupos será administrada oxitocina através de um pulverizador nasal, enquanto o segundo receberá um placebo.
A oxitocina, também denominada a "hormona ou molécula do amor" é um neurotransmissor produzido pelo hipotálamo que se acredita estar relacionado com o orgasmo, o reconhecimento afetivo, as condutas maternal e paternal e, em geral, no estabelecimento de relações sociais.
Uma equipe da Universidade de Tóquio apresentou este verão os resultados de um estudo em que se concluiu por uma melhoria nas capacidades de reconhecer e associar expressões faciais em pacientes adultos com autismo.
O estudo também mostrou um aumento da atividade neuronal numa zona do cérebro que está relacionada com o reconhecimento de emoções e com a empatia.
Um estudo anterior publicado pela revista Nature por uma equipa do Centro Médico Langone de Nova Iorque, nos Estados Unidos, em 2013, também sublinhou o peso que poderia ter os baixos níveis desta hormona nas pessoas que sofrem de transtornos do autismo.
A equipe nipónica planeia ter compilados os resultados do estudo em 2016 com o objetivo de determinar se a oxitocina pode ser utilizada para tratar o autismo e, nesse caso, iniciar mais testes destinados a obter as autorizações do Ministério da Saúde para produzir e comercializar um fármaco.
Recomendo Curso de Pedagogia Hospitalar Recomendo Curso de Educação Infantil

Mais de 400 atividades Alfabetização



O blog Atividades Suzano está disponibilizando mais de 400 atividades para Alfabetização

Recomendamos você fazer um ótimo curso de Alfabetização válido em todo o Brasil e com certificado que você recebe em casa. Clique aqui para fazer o curso

DOWNLOAD AQUI



Recomendo Curso de Pedagogia Hospitalar Recomendo Curso de Educação Infantil

domingo, 12 de outubro de 2014

Livros infantis grátis



A Fundação Itaú Social está disponibilizando livros infantis para que os pais e professores possam ler para as crianças, incentivando a leitura desde cedo. Conheça mais do projeto Leia para uma criança no site do Itaú.

Peça sua coleção  Recomendo Curso de Pedagogia Hospitalar Recomendo Curso de Educação Infantil

Receba nossas postagens